(81) 3423-5172 / (81) 3212-1160   Rua José de Holanda, nº 472, Sala 4, Torre - Recife - PE.
Facebook

DICAS

Decoração com Pallets

5 ideias para transformar pallets em móveis!

Nada como dar nova utilidade a coisas que parecem não ter serventia.

Os pallets, usados em transportes de carga, são bons exemplos disso.

Por ser uma técnica simples, qualquer pessoa com um pouco de prática no manuseio de madeira pode obter bons resultados e fazer os mais diversos tipos de móveis. As criações ainda podem ser comercializadas, gerando renda.

1. Suporte para bicicleta e estante

Usar pallets como suporte de bicicletas é perfeito para decorar ambientes internos. Os pallets são dispostos verticalmente e neles são colocados dois suportes simples. A mesma técnica foi utilizada para fazer estantes de livros que completam a decoração.

2. Cadeiras

Uma designer inglesa resolveu dar um final feliz aos pallets, transformando-os em diferentes cadeira e poltronas. O design é simples, porém muito original. Que tal tentar fazer a sua própria cadeira?

3. Jardim Vertical

Existem muitos projetos decorativos que usam pallets, da mesma forma que existem diversas opções de jardins verticais. A ideia de misturar os dois é perfeita. O resultado é um jardim funcional. Você também pode fazer uma horta utilizando a mesma técnica.

4. Mesas

Uma ideia bem bacana é transformar os pallets em mesas. Eles podem servir tanto como tampo de mesas mais altas, como para mesinhas de centro. No caso das mesas de centro, é só acrescentar rodinhas ou um tampo de vidro para dar um toque especial.

5. Cabeceira para cama

Uma maneira muito fácil de reutilizar este tipo de madeira é fazer uma cabeceira para cama. O método é simples: basta lixar bem a madeira e fixá-la à parede atrás de sua cama. A cabeceira pode ser personalizada, utilizando tinta ou verniz.