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Exercícios físicos para fazer durante e depois do trabalho em casa

10/06/2020 - Fonte: Zap Imóveis
Movimentos simples e rápidos ajudam no relaxamento e na melhora da circulação sanguínea

Durante a pandemia do Coronavírus, muitas atividades não essenciais foram encerradas, incluindo academias. A quarentena mudou os hábitos de muitos e os brasileiros começaram a trabalhar em casa. Um efeito negativo durante esses dias de distanciamento social é que você pode não queimar calorias, não se mexer, não fazer nenhum tipo de treinamento físico, nem mesmo o simples fato de ir até o trabalho e vice-versa. Mas você sabia que existem exercícios físicos para fazer em casa, principalmente depois do trabalho, que ajudam não apenas a evitar dores nas costas após muitas horas sentado, mas também queimam a gordura acumulada durante o bloqueio!

Nós conversamos com o personal Cesar Lima, de São Paulo, e ele listou algumas dicas. Então, depois de mais um dia home office, ligue o som, afaste o sofá e vamos nos exercitar.

Veja a lista recomendada com exercícios físicos para fazer após o trabalho:

ABDOMINAIS COM A CADEIRA – Para fazer os abdominais com a cadeira, apenas ajoelhe-se no chão, descanse os cotovelos em uma cadeira com rodas e mova-a para frente e para trás. Repita o mesmo exercício para três séries de 10 repetições: tenha cuidado para contrair os músculos abdominais!

EXERCÍCIOS DOS BRAÇOS – Os braços também podem ser treinados enquanto estão sentados. É necessário levantá-los, posicionando-os de forma a formar a letra Y: os cotovelos devem estar dobrados, colocando as mãos nos ombros. Repetir este exercício várias vezes ajudará seus músculos a se fortalecerem.

SQUAT – Esse exercício é universal, quem não o conhece? Também pode ser feito perto da mesa e não com a versão clássica (em pé, sentado quase e subindo): apenas levante-se com o rosto voltado para a cadeira e coloque uma perna apoiada no assento. Nesta posição, você pode subir e descer a pelve, alternando as pernas durante a série.

ALONGAMENTO DO PESCOÇO – Para relaxar o pescoço, depois de tantas horas no computador ou na mesa, você não precisa se levantar. Você deve ter os ombros retos e girar a cabeça lentamente primeiro para a direita e depois para a esquerda: você precisa repetir esta operação várias vezes! O mesmo pode ser feito girando a cabeça para cima e para baixo: estes são exercícios úteis para relaxar o pescoço e o pescoço.

Durante o trabalho, é importante evitar ficar sentado por muitas horas: mesmo se não houver pausas ou distrações, o ideal é acordar A CADA 55 MINUTOS, por alguns minutos. Uma pequena caminhada de 5 minutos a cada 55 minutos fará você caminhar 40 minutos por dia! É importante manter o hábito de exercícios físicos