(81) 3423-5172 / (81) 3204-0045   Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, nº 3003, Térreo - Encruzilhada - Recife-PE
Facebook

NOTÍCIAS

Vistoria imobiliária: a importância dos detalhes

08/01/2021 - Fonte: Vistoria Simples

Apesar de não ser obrigatória, a vistoria imobiliária é um dos processos mais importantes no momento da compra ou aluguel de um imóvel. Ela contribui para evitar problemas futuros que podem prejudicar o relacionamento entre cliente e imobiliária.

O processo de vistoria envolve a análise do imóvel com relação a diversos critérios. São eles: acabamentos, instalações elétricas e hidráulicas, qualidade da estrutura, etc. O laudo de vistoria oferece, assim, uma visão detalhada das condições do imóvel e sua habitabilidade. Entenda a importância dos detalhes na vistoria imobiliária no post de hoje.

- Garantia em contratos de locação

Os contratos de locação determinam que, ao seu término, o imóvel deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido pelo locatário. Daí a importância da realização de uma vistoria imobiliária detalhada.

O relatório de vistoria de entrada é utilizado como comparativo ao fim do contrato, possibilitando apontar danos e irregularidades surgidos ao longo do período de locação. A análise dos aspectos relacionados às condições das esquadrias, da pintura do imóvel, da parte elétrica, dos encanamentos e até mesmo dos móveis, bem como a documentação fotográfica de todos esses elementos, contribui para evitar conflitos entre proprietários e inquilinos no momento da devolução do imóvel, possibilitando um parecer mais justo.

- Recebimento do imóvel na compra

A vistoria imobiliária de compra de imóveis tem como objetivo verificar danos e problemas antes do recebimento das chaves. Desta forma evitando problemas posteriores a ocupação.

Os detalhes aqui são muito importantes, já que o comprador pode recursar o recebimento caso o imóvel não esteja nas condições esperadas. A vistoria de compra costuma ser, por isso, realizada por profissionais especializados. Arquitetos e engenheiros, utilizam o memorial descritivo da edificação para garantir a conformidade de execução.


zaite.com.br